PLÁSTICA DOS PÉS| APRENDA O QUE É E COMO FAZER?

11:14


Sem dúvida nos dias de hoje as pessoas estão valorizando cada vez mais a saude e estética dos seus pés! 

Pensando nisso resolvi trazer esse post para explicar o que é a famosa "plástica dos pés" que as pessoas vem cada dia mais perguntando! 


A plástica dos pés pode ser compreendida como uma técnica inovadora para tratamento de calosidades, queratose, rachaduras e ressecamento dos pés. 

É um processo que utiliza um produto inovador que age diretamente nas células mortas da pele, “amolecendo-as” e deixando-as prontas para a raspagem. Assim, o passo a passo segue a lógica a seguir:

Primeiramente é necessário fazer uma anamnese da sua cliente. Aqui você deverá saber as condições de saúde, se ela é gestante ou não, entre outras informações importantes antes de usar o produto na pele.
Depois disso é preciso avaliar o grau de ressecamento dos pés. Avalie a calosidade e a necessidade de tempo de uso do produto de acordo com o grau da sua cliente.
Ao estipular o grau, aplique o produto com extratos naturais diretamente na região ressecada e com células mortas. Deixe agir de acordo com o tempo adequado para cada grau de ressecamento e observe como as células mortas vão se transformando em uma espécie de “gel”.
Passado o período de pausa e ação do produto, é hora de usar uma espátula chamada bisturi (que não é cortante) para fazer a raspagem das células mortas.
Depois da raspagem é hora de finalizar com uma boa esfoliação e, por fim, hidratação. Nessa hidratação você pode incluir uma massagem relaxante e até mesmo investir no processo de reflexologia.
Assim sendo, a técnica de plástica dos pés visa a recuperação da pele nessa região, garantindo mais maciez, beleza e limpeza. Tudo isso por meio de um produto que deve ser aplicado por uma profissional qualificada e que saiba mais sobre as camadas e doenças da pele, viabilizando uma aplicação eficaz e segura para cada situação.


Quanto tempo demora uma plástica dos pés?
A plástica dos pés pode ter uma variação de tempo de acordo com o grau de ressecamento da cliente. Algumas clientes podem precisar de cerca de 10 minutos para que o gel comece a fazer o seu efeito. Em outras situações, a demora pode ser um pouco mais longa.

Caberá à profissional avaliar, na hora da anamnese e respeitando as indicações do fabricante, o tempo adequado para cada situação. Além disso, é importante ter em mente que o tempo não está relacionado apenas à aplicação do produto, pois existem outros fatores envolvidos, como o período de raspagem, que pode demorar mais ou menos, dependendo do grau de ressecamento da pessoa.


Quais os benefícios da plástica dos pés?
São inúmeros os benefícios que a plástica dos pés é capaz de proporcionar para as suas pacientes. Veja só:

Aumento do bem-estar: Manter os cuidados com os pés em dia é uma forma de aumentar o bem-estar e a qualidade de vida, tendo em vista que são eles que sustentam o nosso corpo o dia inteiro, não é mesmo?
Tratamento da pele dos pés: Com a plástica dos pés é possível tratar uma série de problemas de pele, como calosidades e rachaduras, restaurando a saúde cutânea da cliente.
Melhora na autoestima: Um pé mais macio, sem rachaduras ou calosidades, tende a elevar a autoestima da cliente, que se sentirá mais confiante na hora de usar calçados abertos, por exemplo.
Momento de relaxamento: Durante o procedimento, a sua cliente poderá se sentir mais relaxada e confortável, o que é ótimo para reduzir a fadiga e o estresse da rotina corrida.
Redução de dores e desconfortos: Muitas vezes, a rachadura nos pés pode ocasionar o aparecimento de dores e desconfortos. Sendo assim, a plástica dos pés pode, inclusive, inibir esse tipo de sensação ruim.

Bônus para as leitoras!

Você também irá gostar de:

0 comentários