FERRAMENTAS QUE TODA NAIL DESIGN INICIANTE DEVE TER

21:46



Ferramentas de toda nail designer

Se você esta procurando saber como o alongamento de unhas profissional é feito, este post vai esclarecer as coisas para você. Entenda o que as profissionais precisam para fazer um bom alongamento de unhas.

Você já deve ter visto o trabalho dessa profissional nas redes sociais, em tutoriais online e nas mãos de muitas mulheres por aí. Um trabalho de diferentes tons, cores e até formas? Só pode ser manicure! Passou perto… Conheça a profissão designer de unhas, o que faz e como se tornar profissional na área.

Nail Designer: o que é?

Designer de unhas ou Nail Designer é a profissional que aplica e faz manutenção de unhas de gel, acrílico e pasta acrílica e, além disso, faz o desenho - o design da unha - de acordo com as preferências de seus clientes. 


O propósito é cuidar da estética das unhas e “desenhar” formatos, acabamentos e decorações diferentes.

Materiais para iniciantes

Uma nail designer é uma profissional que cuida da estética e visual das unhas. Para garantir os efeitos desejados, utiliza-se técnicas e ferramentas próprias para isso. 


Com o crescimento da profissão nos últimos anos e o avanço da tecnologia, muitas coisas novas apareceram no mercado e são indispensáveis para quem deseja trabalhar com design de unhas.


O papel da nail designer é ajudar suas clientes a conquistarem unhas bonitas e bem cuidadas, tornando um dos componentes do seu estilo. Além das técnicas utilizadas, há várias ferramentas utilizadas no trabalho feito que garantem um resultado incrível e duradouro.


Confira a seguir quais as ferramentas indispensáveis para todas nail designers.

Materiais essenciais 

Amolecedor de cutículas

Um bom amolecedor de cutícula é fundamental para garantir um bom resultado final. Deixar as mãos imersas na água para amolecê-las é ultrapassado e muito mais trabalhoso. Utilize cremes e loções capazes de amolecer as cutículas de forma rápida e eficiente. Assim, você ganha tempo e agilidade no atendimento.


Alicates amolados

Amolecer as cutículas sem ter os alicates bem amolados para retirá-las não adianta nada. Tenha, pelo menos, 2 a 3 alicates amolados para utilizar em momentos de necessidade e evitar imprevistos desagradáveis. Assim, você agiliza o seu trabalho e evita machucar suas clientes.


Toalhas

As toalhas utilizadas devem estar sempre limpas e serem individuais para cada cliente, sendo sempre trocadas e esterilizadas a cada atendimento.


Algodão

Material multiuso na hora de fazer as unhas, pode ser utilizado para remover o esmalte, amolecer as cutículas e limpar o cantinho. Item indispensável a qualquer manicure.


Luvas

Apesar de muitas vezes negligenciadas, as luvas são muito importantes para manter a higiene e evitar contaminações. Além disso, elas são capazes de reduzir a transmissão de microrganismos durante os procedimentos. As luvas devem ser devidamente descartadas após o uso e não substituem a lavagem das mãos.


Lixa de unhas

Mais um item indispensável no trabalho de manicure e nail designer. As lixas possuem um papel fundamental na modelagem das unhas. Além de garantir um acabamento de qualidade.


Palitos e espátula de cutícula

Instrumentos importantes para remover o excesso de cutícula e limpar os esmaltes das beiras. Garantem um trabalho minucioso e menos agressivo.


Hidratante

Diferencial a se oferecer às clientes, afinal, quem não gosta de uma hidrata. Invista em um hidratante cheiroso e agradável e melhore a experiência da sua cliente, fazendo ela voltar toda a semana.


Esmaltes, bases e cobertura

Grande parte das mulheres escolhem o esmalte ou a arte a ser feita no salão. Portanto, ter uma boa variedade de esmaltes, além das bases e top coats utilizados é um bom diferencial para oferecer. Os finalizadores têm um papel importante para garantir o brilho, maior durabilidade e qualidade das unhas.


Esterilizador elétrico

Item básico que não pode faltar. Mais barato que a autoclave, pode ser um bom substituto do aparelho e garantir materiais esterilizados.


Autoclave

Apesar de mais caro e necessário certo conhecimento técnico para utilizá-lo, esse aparelho é fundamental para qualquer profissional da área que queira crescer e garantir o melhor resultados e segurança aos clientes.


Cabine de luz UVA

Dispensável às manicures tradicionais, a cabine de luz ultravioleta é fundamental para as nail designers para realizar os alongamentos de unhas. Ele tem o papel de garantir o efeito do produto utilizado e aumentar a durabilidade da unha feita. Este item, sem dúvidas, é indispensável para garantir o resultado impecável das unhas de gel, acrílico e vidro.


Material para unhas de gel, vidro ou acrílico

As nail designer, além de todo o material básico e da cabine de luz UVA, precisam providenciar materiais específicos para essa técnica, como lixa elétrica, cola e as “unhas”. Existem diferentes tipos de alongamentos, como as unhas de vidro, em gel ou acrílico. Cabe a manicure escolher a sua técnica a ser aplicada (ou todas elas se preferirem) e providenciar os materiais necessários. 

Como garantir unhas de qualidade?

As unhas que geralmente vemos as profissionais fazendo na internet são lindas e de dar inveja! Mas como fazer unhas iguais aquelas?


Bom, se quiser você tem a opção de fazê-las você mesma. Mas para isso você terá que fazer um curso profissionalizante de qualidade que te ensinará de verdade a fazer o que gosta. 


Além disso, ao fazer um curso profissionalizante com certificação, você poderá atuar na área e entrar para este nicho do mercado de estética que esta cada vez mais crescente. Ou seja, ao concluir o curso você conseguirá facilmente obter o retorno do dinheiro investido no curso e poderá se estabelecer como uma profissional, ganhando uma renda pelas unhas feitas. . 


O Curso Nail Advanced da Nail Designer Academy você aprenderá a fazer um alongamento de unhas perfeito, as técnicas de extensão de unhas e acesso a materiais que te ajudarão a fidelizar clientes, tudo isso e muito mais em um curso de qualidade, 100% online e com dois certificados ao concluir.


Aprenda a criar designs de unhas únicos e surpreenda a todos com o Escola desing de unhas. Aqui, você vai dominar as técnicas mais avançadas e se destacar no mercado de nail art.Não perca mais tempo buscando informações soltas na internet! No curso escola design de unhas, você terá acesso a um conteúdo completo e estruturado, preparado por profissionais experientes do mercado. 


Acesse neste link e garanta sua vaga no bônus especial! 

Vagas limitadas.


Você também irá gostar de:

0 comentários