DEAR REDHEAD | O RUIVO ACOBREADO PERFEITO

15:03


Se tem um assunto que eu  mais gosto de ler sobre, esse assunto é cabelo! Tudo no mundo capilar me fascina, estranho? Magina haha
Me lembro que quando decide que passaria do preto azulado para o ruivo eu não tinha a minima ideia de por onde começar, eis que a minha saga pelo ruivo perfeito começou. Foram pesquisas e mais pesquisas até escolher uma coloração, um tom e um tonalizante.


Hoje venho aqui falar para vocês o que atualmente estou usando para colorir os meus fios e o porque da escolha desses produtos. Vale ressaltar que nenhuma das fotos desse post foram editadas para manter a cor real do meu cabelo.

 Coloração em creme permanente

Sempre colori meus fios com aquelas tintas de farmácia (Cor&Tom, Koleston, Biocolor, Maxton...) na época não entendia muito bem a diferença delas para uma tinta profissional. Quando resolvi mudar para o ruivo acobreado me vi perdida porque é muito difícil encontrar essas colorações mais populares no tom ruivo, na teoria quase todas as marcas tem mais na prática você nunca encontra nas prateleiras das farmácias perto de casa. Lembrando que isso aqui na minha cidade.
Resolvi ir na Avallone e fiquei perdida com a variedade de produtos profissionais que estava disponível para a compra, sem contar a total falta de noção sobre tom e reflexos. Acabou que depois de quase uma hora conversando com a vendedora e colhendo informações sobre produtos acabei por escolher a coloração da Haskell com Óleo de Avelã que ajudaria a hidratar o meu cabelo enquanto colore.

 Geralmente uso a Ox de 20vol, mas quando fui comprar ela estava em falta e como estava tendo promoção onde a Ox saia por R$0,01 não pude reclamar. Até porque foi praticamente de graça!
A primeira vez pintei o meu cabelo inteiro, hoje retoco somente a raiz quando o cabelo cresce.

 Não tenho problema de diferença de cor da raiz para o resto do comprimento do cabelo, mas tenho algumas manchas porque fiz a cagada de pintar o cabelo de preto depois que fiquei ruiva pela primeira vez, mas não me adaptei e não me sentia bem comigo mesma, mas isso é assunto para outro post.

Voltando ao foco, por mais que tenha algumas manchas elas quase que passam despercebidas, ou seja, não é algo gritante.
A numeração da minha tinta é a 7.44 um louro médio com reflexos cobre, mas a marca também tem a 8.34 (se não me engano) que é mais loira.

 Tonalizante com queratina

Como eu disse anteriormente não tenho o hábito de colorir o cabelo inteiro tendo em vista que gasta mais tinta e detona mais o cabelo. Mas como sabemos ainda não inventaram uma tecnologia que impeça que a tinta desbote, então para não ficar aquela marcação no cabelo que você só pintou a raiz e revitalizar a cor acobreada eu tonalizo o cabelo a cada duas semanas com o Keraton banho de brilho na cor cobre.
O banho de brilho da Keraton não é nada mais nada menos que uma máscara hidratante com cor (eles tem para todas as cores de cabelo) sem amônia, indicada principalmente para cabelos opacos, entre colorações, pós permanentes e pós relaxamentos.
Nem preciso dizer que esse foi um achado em tanto para mim já que além de colorir ainda trata os cabelos. Mais na minha opinião ela não hidrata quanto diz então, misturo o tonalizante no meu creme de hidratação branco (no olhômetro mesmo) porque a cor que fica no creme é a cor que vai ficar no seu cabelo então coloco a quantidade adequada com o meu gosto e aplico em todo o cabelo deixando de meia hora a uma hora já que geralmente acabo indo fazer outras coisas.

Na finalização do cabelo costumo passar um protetor térmico também da Haskell e seco com o secador a pelo menos 10cm de distancia dos fios.
E então, você também mudou ou tem vontade de mudar a cor dos seus fios? Me contem nos comentários!

Você também irá gostar de:

12 comentários

  1. Gostei imenso do resultado final! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é lindimais da conta! *_*
    Quisera eu ter coragem de descolorir meu cabelo todo kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina tudo bem?
    Durante um bom tempo tive cabelo acobreado e amava. A única que me deixava irritada era ter que retocar a raiz, mas fora isso eu gostava muito.
    Vez ou outra penso em voltar para o ruivo, mas ainda to me curtindo de volta na fase morena.
    Seu cabelo é lindo demais <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que liinda! O teu cabelo é maravilhoso. Ruivo perfeito mesmo. <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  5. Adoro o teu cabelo que lindo! Não conhecia esses produtos
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adoro a cor do cabelo!! Adorei o teu blog!! Nova seguidora! :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Após ter errado uma vez a pintar o cabelo, nunda mais me quis meter nessas aventuras! Mas admito, ao ver a tua cor, fiquei com uma pequena vontade de voltar a tentar! :D
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Adoro o teu cabelo, gostava imenso de ter um da mesma cor hehe
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Seu ruivo está mesmo maravilhoso. Parabéns!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também amo ler sobre cabelos, sou apaixonada. Me lembro que quando eu tinha uns 14 anos eu e uma amiga revezava pra ligar uma pra outra pra ficarmos falando sobre cabelo. auhuas Eu ligava, ficávamos 1 hora conversando, depois ela ligava e assim ia. ashuash Hoje ela é a minha cabeleireira. haha
    Já tive cabelo de quase todas as cores, uma cor que acho maravilhoso é ruivo acobreado, mas acho que pra mim não ficaria bom. Vou mostrar esse post pra minha irmã, ela pinta o cabelo de ruivo faz um bom tempo e acho que ela quer um tom parecido com o seu.
    Aliás, amei o seu cabelo, está maravilhoso.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  11. Great post dear!You have a good blog :)
    I follow you can you follow me back?
    www.guzelvekulturlu.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Seu cabelo ficou com uma cor linda!

    ResponderExcluir