Sobre SKINS

10:46



Há um tempo atrás, comecei a assistir Skins pelo simples fato de que a Kaya Scodelario e o Nicholas Hoult faziam parte do elenco.


A primeira impressão que você tem quando assisti ao primeiro capítulo da série é que... se trata de apenas mais uma série adolescente com sexo e drogas.
Digo isso porque sim, essa foi a primeira conclusão que tirei sobre a série inteira apenas olhando o primeiro (ou dois primeiros) capítulos.
Porém, após assistir mais alguns capítulos você começa a perceber que SIM é uma série adolescente, mas o seu diferenciado e acredito eu que seja o que mais fez com que muitas pessoas se apaixonassem pela série, é o fato de que a série abrange temas muito pesados que no entanto é uma realidade pela qual todos passamos em algum momento.


Quem nunca conheceu aquele garoto paquerador, com a fama de galinha mas que toda garota ainda sim insisti em se apaixonar por ele? Sim, esse é o Tony na série que por consequência de seus atos o levou a perceber tarde de mais que tinha a namorada perfeita, e como se o destino já não fosse cruel em faze-lo perde-la supostamente para sempre ele ainda sofre um horrivel acidente que o deixa em coma.
Tony tem aspectos psicopatas e frequentemente mostra seu "controle e manipulação", também nota-se que ele faz jogos cruéis com sua familia e amigos e os mais afetados nisso tudo são Sid e Michelle.
E mesmo ele sendo o anti-herói na primeira temporada você ainda sim fica com aquele desejo de que tudo termine bem para ele.


Acho que durante a adolecencia a gente sempre tenta esconder dos nossos pais tudo o que a gente realmente sabe sobre o mundo. Com a Effy é a mesma coisa.
Effy é irmã de Tony aparentemente uma menina doce e conservadora, bom isso só para os seus pais. Ela vai para a escola católica apenas para as meninas de manhã, mas isso não é nada comparada as suas atividades noturnas. Vendendo drogas e indo a festas ela mostra que pode ser ainda mais manipuladora que seu irmão.



Em algum momento da nossa adolescencia também conhecemos aquela menina que sempre é a mais bonita e a mais queridinha de todos os meninos só para mais pra frente descobrirmos que ela é tão insegura (e até mais) quanto qualquer outra garota sem contar a frequente sensação de solidão que toda essa imagem carrega com ela. Ela é Michelle namorada de Tony. Michelle o ama, mas como o esperado ele não a valoriza.
Michelle aguenta o jeito como Tony a trata na esperança de que ele vá mudar, mas a gota d'água acontece quando ela descobre o rolo que Tony teve com Maxxie a levando a terminar o relacionamento com ele e correr atrás de Sid.


Sabe aquele garoto fofo que não tem o minimo jeito com mulheres e que insisti em se apaixonar pela "garota popular" ? Então, esse é o Sid na série.
Sid é o melhor amigo de Tony e é apaixonado pela Michelle. Durante a série é fácil notar que ele é facilmente manipulado principalmente por Tony. Porém, após alguns episódios ele descobre o seu amor pela Cassie. E mesmo sabendo que gosta dela ele ainda continua pensando que o seu grande amor é Michelle mesmo isso não sendo verdade.


Na adolescencia também temos aquele problema de odiar tudo em nosso corpo, principalmente o peso. Mas felizmente aprendemos que não precisamos seguir o padrão de beleza da sociedade para se sentir linda. Uma pena que isso não aconteceu com Cassie.
Ela sofre de transtorno alimentar a levando a ter anorexia, auto-mutilação e tendencia suicida, porém ela não demonstra isso pois sempre esta com um enorme sorriso no rosto e não parando de falar coisas como Oh e Woow.
Cassie é uma pessoa extremamente amável e sentimental fazendo com que logo ela se torne um dos melhores personagens da série.



Sabe aquela pessoa que sempre é pressionada para ser de uma tal religião? Anwar sofre a mesma coisa. Ele é de uma familia de muçulmano, mas ao contrário de toda a sua família que são o retrato da perfeição, ele é o retrato de tudo que um muçulmano não pode ser. Adora mulheres, sexo, drogas e claro... O X-Factor.


Esse é facil de descrever. Imaginem aquele menino muito gato e que se revela ser gay. Sim esse é o Maxxie. Ele é gay assumido e extremamente talentoso. Na série é perseguido por uma garota que desenvolve uma obsessão por ele.


Sabe aquela amiga que é a mãe do grupo? Então essa é a Jal, ela é super talentosa e mega inteligente. Toca clarineta super bem e frequentemente luta contra a tentação dos seus amigos porque ela sabe que tudo uma hora ou outra sempre vai acabar em merda.


Conheci uma vez um menino que foi abandonado pelo pai e a mãe dele não dava a minima para ele. Quando comecei a assistir Skins não pude notar a semelhança na história dele com a de Chris.
Chris é abandonado pela mãe inesperadamente então sem mão ou pai é forçado a viver no alojamento do campus, após um tempo desenvolve um romance com Angie professora de psicologia. Após um evento ele acaba sendo expulso do colégio e não tem onde morar o que o leva a procurar por um emprego. Ele começa a se interessar por Jal que o ajuda a passar por tudo isso. Chris também tem uma forte dependência de drogas e adora festas.

E agora vocês me perguntam "Mais Branca, aonde você quer realmente chegar com essa descrição dos personagens?" Simples, quero que vocês vejam como uma série que abrange temas sérios como drogas, auto-mutilação, anorexia, insegurança e manipulação; pode ser divertida e dar lições sobre a vida ao mesmo tempo.
Não é só porque a série passa uma mensagem a cada episódio (que infelizmente poucos conseguem vê) que ela vai ser chata ou que vá ser algo massante.
Então sim, eu recomendo a série Skins porque além de ter um enredo incrivel ainda tem uma trilha sonora maravilhosa!
E vocês já assistiram a série? O que acharam?

Você também irá gostar de:

18 comentários

  1. Não sabia sobre o que era essa série, parece ser interessante.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação! Ainda não assisti essa serie mas ja coloqueo na minha lista por tratar de temas mais pesados na adolescência, acho que deve ser bem diferente do clichê.
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa série e sempre tenho boaa reflexões com ela.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Opa que essa eu não conhecia!
    Já anotei aqui! Assim que tiver um tempinho vou assistir!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Oi Branca, eu já tinha ouvido falar em Skins e realmente achei que era um pouco teen demais para o meu gosto. Interessante isso da série abordar temas mais sérios e pesados, gostei da descrição dos personagens.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Florzinha obrigada por comentar meu blog estou seguindo o seu blog espero sua visita e seu follow também haha (brincadeira) espero que siga o meu também. Grande beijo e sucesso seu blog é lindo♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda, mas essa série já me foi muito indicada, é por temporadas certo? Faz um tempo que enrolo para baixar, mas agora estou mais interessada ainda. E realmente, é muito bom ver uma série que abranja temas assim,com que podemos tanto nos identificar, como identificar pessoas que nos rodeiam. Nos faz enxergar até nossa propria vida de uma forma diferente, e cria uma conexão especial com os personagens!

    Beijos!
    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
  8. Oi Branca, tudo bem?
    Já ouvi falar da série, mas nunca assisti!
    Mas, lendo sua resenha, achei a história interessante, parece ser bacana! =)
    Vou anotar a sugestão para assistir assim que der ^^

    Tem post novo no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar no nome da série, mas não sabia do que tratava. Ao ler a descrição dos personagens, já fui associando a pessoas que conheci de verdade, então acho que só muda o endereço mas a descrição é a mesma hahaha uma hora ou outra, nos deparamos com esses perfis e esses problemas. Gostei muito da proposta da série e do post :)
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu era louca por Skins e por Maxxie+Tony, hahaha. Cresci um pouco com a série e consegui relacionar muitos dos temas tratados com situações do meu dia a dia e, inclusive, a série me proporcionou alguns aprendizados. Deu até saudadinha lendo o seu post. :')
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  11. Que legal, não conhecia essa série. Acho muito legal séries e filmes que abordam esses temas mais "pesados" e não só um bando de adolescentes com vidas perfeitas e tal. Gostei da série, vou colocar ela na minha lista haha xD
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  12. Essa eu não conhecia, amei a indicação e já coloquei na minha listinha para assistir!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  13. Caí no seu blog de paraquedas e logo o primeiro post que encontro é sobre minha paixão adolescente. Eu teho 26 anos agora mas quando eu tinha 17/18, Skins tinha acabado de ser lançado e eu, com minha internet discada, passavamos a noite toda tentando baixar um episodio. T_T
    Lembro que o Mikey Bailey (Sid) me respondeu no twitter e eu fiquei uma semana chorando HSIUAHSUHAUHSUIHAUSHU
    Adorei o post, acho que deu pra perceber... Só tenho uma dica que é se atentar aos errinhos de português e de digitação (tipo na parte que fala do Chris e você fala que ele tá sem mão e pai):x
    Beijão!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia a série, mas acho que me reconheci com o Sid, hahaha

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  15. Awnnn quero tanto assistir, principalmente pela Kaya, lógico haha! Muito perfeita sua postagem!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti uns três ou quatro capítulos quando eu tinha uns 17 anos e foi isso que eu pensei, talvez eu devesse da uma segunda chance pra serie né?

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nunca vi essa série, nem ouvi falar dela em lugar nenhum, porém esse dois protagonistas que você citou dão uma 'coragem' para começar a assistir né? E sem falar que a série trata de assuntos relacionados à adolescentes, o que quase não chama atenção né? HAHAHAHA <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  18. Oi, Branca! Não conhecia a série. Realmente pelo que tu disse, deve ser uma série interessante, me despertou uma enorme vontade de assistir.
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir